segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Tecnicas para desenhar um mangá pelo menos o rosto

Bom minna eu vou fazer tipo um tutorial de como desenhar mangá e suas tecnicas ^^
Bom a maioria foi tirada do Livro Tecnicas de Mangás q eu ganhei de uma amiga ^^
Espero q vcs aprendam a fazer

Bom primeiramente eu vou flar sobre uns objetos basicos:

  • Papel
  • Lapis
  • Borracha,de preferencia aquelas verdinhas ou as da faber castell são muito boas
  • Régua
  • Caneta esferografica preta
  • Canetinhas e lapis de cor,para fazer a capa etc
Agr objetos para os profissionais:

  • Penas
  • Pincel
  • Tinta
  • Espelho
  • Lenço de Papel
  • Tinta Branca
  • Bokuju (tinta japonesa escura)
  • Cabo para bico de pena
  • Pontinho de Agua
  • Papel
  • Regua
  • Lapis
  • Borracha
  • Mesa de Luz
  • Escova de limpeza
Agr como fazer personagens

Vamos começar pelo olho,os personagens são desenhados geralmente com olhos grandes,e os cilhos longos e grossos,diferente dos olhos humanos q tem um tamanho certo para isso.

Agr vem o nariz,não desenhe-o todo apenas a sombra assim facilitara e tambem dara um charme

A boca,desenha-a apenas a divisão dos labios,sem o contorno nem nada,e geralemente mulheres adultas são desenhadas com labios pretos,para representar batom escuro,igual a Tsunade ^^

Para desenhar o rosto,desenhe uma forma oval e faça uma cruz no meio assim vc tera como base aonde sera os olhos nariz boca e orelhas
Bom depois disso é so fazer o cabelo e pronto ^^
Depois eu posto como fazer o corpo
Bye bye

17 comentários:

  1. Oii,aqui é a Katharine
    Tudo bem?Em?
    Por que o Soul não esta mais postando?
    Ele não era um postador oficial?
    AHAHAHAHAAH
    Bom graças a deus eu me livrei dele,eu vi que ele parou de postar!
    Então me conta como esta indo o relacionamento entre você e ele?
    Deve esta indo pessimo para ele abandonar o blog
    Que sorte pelo menos ele não passa mais mal ao ver a cara desse blog de merda!
    Eu não aguentava mais olhar para essa porcaria !
    Você não tem mais oque fazer não?!!
    Pelo menos o Soul esta livre agora,avisa ele que estou mandando um beijão para ele !
    E tchau,espero q esse blog afunde !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu amor,eu estou bem ^
      E o soul tb ^^
      Ele parou de postar por causa q nom tem dado mais tempo...
      Se vc axa q eu vou me rebaixar ao seu nivel esta enganada
      Onegai,leia o proximo post do blog,vc ira saber pq o soul parou de postar ^^

      Excluir
    2. Cuide de sua vida por que a b-love-anime n ta tendo caso,e vc tem blog ?Se tiver é cíumes da b-love-anime se n tiver calaboca q vc n tem direito de flar nd

      Excluir
    3. Ah, B-chan (posso te chamar assim?). Eu vi sobre isso no blog da Nat-sama ^-^
      Então esse é o comentário da retardada com um QI de 0,00000000000000000001%? (chega a isso? '-')
      Muito bem, gostei do que você disse B-chan, realmente, não vale a pena se rebaixar, esse tipo de gente não merece a atenção de uma rainha como você u.u
      Seu blog é lindo, e ele nunca vai afundar, nem que eu tenha que fazer de tudo para ele continuar >.<
      Um rei não ser curva diante seu povo, se lembre disso ^-^
      E se ela visita o blog a ponto de perceber que ele parou de postar é porque admira o blog (na minha opinião) u.u
      Se ela tiver blog deve ser horrível já que nem tem coragem de mostra-lo '-'

      Mas fique forte, ok? o/
      Estou te apoiando >.<
      Adorei o blog, to seguindo, quero que ele continue e já votei em você no concurso.
      Foco, força e fé ^^V

      Kissus da Yuso-chan >.<

      Excluir
    4. Arigato Yuso-chan
      E claro pode me chamar assim

      Excluir
    5. não se rebaixe a esse nivel!
      essa talzinha ai de Khatarine se tem um blog deve ser a maior merda,ela está com inveja.
      até parece que uma pessoa iria comentar num blog que não gosta!
      ela é retardada mesmo '-'....
      liga não.
      se precisar de algo B-chan é só falar comigo ^^
      kissus

      Excluir
    6. Que baka ela é! Quem ela pensa q é para falar estas coisas?
      Serio eu vou matar ela!
      E nom liga nom B-chan ela é um invejosa q nem chega as bacterias das unhas dos seus pes!
      E o blog dela deve ser muito ruim q tem 0 seguidores e 0 coments ¬¬
      E se esta quissama de atormentar de novo me chama q eu mato ela ^^
      Kissus >3<

      Excluir
  2. adorei o tutoria está bem legal ^^
    kissus!>3<

    ResponderExcluir
  3. Quem ta falando mau do Blog da B-Chan em ÒwÓ . Espero que pare de mandar comentarios assim, por que se não eu vou ai e Lanço meus feitiços u.ú.

    A B-chan nunca fala mau de blog de nenhuma pessoa, não e por isso que vão falar mau do dele.

    Como o B-invizimals e a Yuso-chan disseram Se ela tem blog e porque tem ciumes do seu blog, e se ela continua a visitar seu blog a ponto de perceber que o Soul-Chan não esta mais postando, e porque admira seu blog. não se rebaixe a essas pessoas porque elas só querem que as pessoas de atenção a elas.Elas só querem que você perda tempo lendo esses comentarios insanos que ela manda, Eu tbm irei fazer de tudo pra que seu blog não afunde. Porque ele e muito bonito e tem postagens super ultra legais,E Postadores também.

    E ela não tem nada a ver com sua vida, de quem vc gosta,nen da sua vida pessoal.Não tem nem coragem de colocar o link do blog.

    Não ligue para essas pessoas irritantes porque quando elas percebem que não estão chamando atenção elas param. Estou apoiando sua campanha e espero que você ganhe o Concurso!(de certeza que você vai ganhar u.ú Estou votando em vc B-chan *OO*)

    Se essa pessoa voltar fala comigo, que vou fazer ela desaparecer do Mapa Mundi , da Minha Lua e do Blog da B-chan ! Ou Mando meus feitiços ai para te pegar Katharine ÒwÓ

    Kissus~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arigato Usagi-chan,vc é sempre confiate,queria ser igual a ti
      E muito obrigada por votar e acreditar em mim

      Excluir
  4. Desculpe, só agr vi !!
    Essa katherine baka está chamando merda ao blog? A única merda aqui é vc katherine !!
    Sua menina sem cerebro.. vc morreria para ter esse blog !!
    Vc é uma invejosa !!
    Nem pense que a minha B-onee-chan se vai rebaixar por sua causa !!
    Sabe sua cobra venenosa, vc esá estragando o meu nome.. meu nome é catarina na real, katherine em ingles, ou ketlyn sabia?
    Se vc coloca meu nome sujo.. eu prometo que se vai haver comigo !! ÒWÓ

    B-onee-chan !! Não ligue para essa pessoa insignificante, elas só querem atenção, pk têm inveja..
    Votei em vc para ganhar o concurso !! Espero que ganhe onee-chan !!
    Pode ser minha onee-chan ne? o(O////O)o

    Kissus~

    PS: KATHERINE VENHA FALAR COMIGO SE TIVER NÃO FOR MEDRICAS E BURRA !!! ÒWÓ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro q posso ser sua onee-chan eu fikaria honrada
      E arigato pelas palavras

      Excluir